A NFCom está chegando para substituir os modelos 21 e 22, mudando a forma como você emite suas notas fiscais de serviços de telecomunicações.
A obrigatoriedade começa em 1º de novembro de 2025, mas o ambiente de testes já está disponível desde julho de 2024.
Por que isso é importante para você?
E o que você precisa fazer?
Além de simplificar a emissão de notas, a NFCom permite maior integração com sistemas de gestão, possibilitando acompanhar pagamentos, gerenciar contingências fiscais e gerar relatórios detalhados de forma automática. Isso ajuda seu provedor a identificar oportunidades de otimização, reduzir retrabalhos e facilitar a comunicação entre equipes administrativas e financeiras. Ao se preparar com antecedência, você ainda ganha mais controle sobre processos internos e evita surpresas durante auditorias ou fiscalizações.
Qualquer dúvida, a Hubsoft estará à disposição para ajudar.
2026 © Copyright HubSoft Brasil LTDA. Todos os direitos reservados.